Coringa: diretor precisou de 1 ano para convencer Warner a fazer o filme

1 min de leitura
Imagem de: Coringa: diretor precisou de 1 ano para convencer Warner a fazer o filme

Depois de dois trailers, o filme Coringa já conseguiu chamar bastante atenção do público. As reações têm sido bem positivas, e o longa tem se mantido entre os mais populares do IMDb. Porém, de acordo com o diretor, Todd Phillips, foi muito difícil conseguir explicar sua visão do personagem para os executivos da Warner e convencê-los a financiarem a produção.

“Foi um processo que durou 1 ano desde que terminamos o roteiro, apenas para integrar as novas pessoas a essa visão, porque eu a enviei para uma equipe completamente diferente da que foi criada”, disse Phillips para o Los Angeles Times. “Havia e-mails sobre: 'você percebe que vendemos pijamas do Coringa na Target [loja de varejo nos EUA]'. Havia um zilhão de obstáculos, e você simplesmente precisa navegar por um de cada vez. Na época, eu os amaldiçoava na minha cabeça, todo dia. Mas, então, tive que colocar em perspectiva e dizer: 'Eles são bastante ousados por terem feito isso'”, acrescentou o diretor.

Phillips revelou ainda que seu objetivo era fazer um filme sobre estudo de personagem, por isso a opção por uma abordagem mais densa. "Eu disse para mim mesmo: 'E se você fizesse um filme nesse sentido, mas sobre personagens de quadrinhos?'".

Joaquin Phoenix em Coringa (Fonte: IMDb/Reprodução)
Joaquin Phoenix em Coringa (Fonte: IMDb/Reprodução)

Uma abordagem diferente

O filme irá contar a história de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que, após fracassar como comediante e sem esperança de progredir na vida, decide cometer crimes. Apesar de o personagem título já ter passado por várias origens nos quadrinhos, desta vez o diretor optou por uma origem um pouco diferente.

"Nós não seguimos nada nas histórias em quadrinhos. Acabamos de escrever nossa própria versão de onde um cara como o Coringa pode surgir. Isso foi o mais interessante para mim. Nós nem estamos fazendo [um filme do] Coringa, mas [sobre] a história de como o Coringa nasce."

Coringa chega aos cinemas no dia 3 de outubro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.