Disney+: primeiras imagens apresentam interface da plataforma de streaming

1 min de leitura
Imagem de: Disney+: primeiras imagens apresentam interface da plataforma de streaming

A interface da nova plataforma de streaming Disney+ foi apresentada durante a D23. O mais recente rival para a gigante Netflix trouxe um design bem diferente, quase minimalista, e com uma quantidade de conteúdo ainda bastante reduzida.

Ao contrário da Netflix, que dispõe todo o seu conteúdo na página principal, a Disney criou subseções para que o usuário possa encontrar mais diretamente o que está buscando. As categorias são Star Wars, Disney, Pixar, Marvel e National Geographic. Também há um menu lateral no qual é possível escolher filmes, séries e títulos originais da nova plataforma.

(Fonte: Walt Disney Company)

Em entrevista ao site The Verge, Michael Paull, presidente de Serviços de Streaming da Disney, disse que "Como um princípio, queríamos uma experiência simples e elegante. Buscamos tornar isso fácil. Não queremos que o produto fique atrapalhando o conteúdo.".

(Fonte: Walt Disney Company)

Quando os usuários escolherem uma série como Os Simpsons, por exemplo, que a empresa adquiriu na recente aquisição da Fox, uma página própria será exibida, na qual será possível passar por cada temporada e escolher qual episódio assistir. Já em relação aos filmes, a página trará detalhes sobre a produção, como sinopse e elenco, permitirá navegar por títulos recomendados a partir do escolhido ou ver material extra, quando disponível.

(Fonte: Walt Disney Company)

A plataforma também apresentará conteúdos recomendados em sua página principal, selecionados de acordo com o perfil do usuário. Cada conta poderá ter até sete perfis, escolhendo entre conteúdo regular ou infantil. "Tivemos sorte de dispor de uma equipe focada em personalização e recomendações. Nosso trabalho é difícil, mas não tanto, porque nossa estratégia é sobre qualidade, não quantidade. Nosso conteúdo é curado", comentou Paull.

Em seu lançamento, a Disney+ terá cerca de 500 filmes e 7 mil episódios de séries — em comparação, a Netflix apresenta cerca de 4 mil filmes e 1.570 títulos de séries em seu catálogo americano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.