Diferente da Netflix, Disney Plus lançará episódios de séries semanalmente

1 min de leitura
Imagem de: Diferente da Netflix, Disney Plus lançará episódios de séries semanalmente

A Disney seguirá um caminho diferente da Netflix e, segundo o TV Line, vai liberar episódios semanalmente para as séries originais do seu serviço de streaming, o Disney Plus. Atualmente, a prática de lançar temporadas inteiras de uma vez se tornou padrão na indústria de vídeos sob demanda, mas ainda é adotada em algumas produções e serviços vinculados à TV.

A prática de liberar todos os episódios de uma vez se tornou amplamente popular com a série House of Cards, que começou a ser lançada em 2013 e virou um dos maiores sucessos da Netflix. Atualmente, salvo raras exceções, o serviço de streaming de El Gato e concorrentes como Amazon Prime Video tendem a liberar temporadas inteiras para influenciar os usuários a fazerem maratonas com as produções originais. O método de lançamento é tão importante que chega a ser utilizado pelas empresas para medir o sucesso de séries originais.

Disney PlusFonte: Disney/Divulgação

Seguindo um modelo similar à televisão convencional, o Disney Plus estará mais próximo do HBO Go, serviço de streaming que recebe novidades semanalmente, com a estreia na internet acontecendo de maneira simultânea com os canais de TV a cabo. Segundo informa o Collider, a tendência é que os lançamentos semanais permitam que mais episódios sigam o "efeito Game of Thrones" nas redes sociais, com mais internautas comentando acontecimentos específicos da série simultaneamente.

Primeiras séries com episódios semanais

Apesar de só chegar no Brasil em 2020, o Disney Plus estará disponível em 12 de novembro em grandes mercados internacionais, onde os clientes já poderão acompanhar séries com episódios semanais.

Em seu lançamento, o serviço da Disney contará com episódios das séries The Mandalorian, que se passa no universo de Star Wars, o mocumentário High School Musical: The Musical: The Series e a produção da Marvel Loki, que acompanha o personagem após os eventos de Vingadores: Ultimato. Outra atração que chega no dia de estreia na plataforma é The World According to Jeff Goldblum, feita pelo canal National Geographic.

Veja também: Disney+: tudo o que já se sabe sobre a plataforma de streaming da Disney

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.