The Mandalorian: o que o trailer revela sobre a série do universo Star Wars

3 min de leitura
Imagem de: The Mandalorian: o que o trailer revela sobre a série do universo Star Wars

A série The Mandalorian estará disponível no Disney+ assim que a plataforma for oficialmente lançada, mas até agora a Lucasfilm divulgou poucas informações sobre a produção. A trama acompanhará um mandaloriano cujo nome não foi revelado até o momento, mas que será interpretado por Pedro Pascal.

O que é possível afirmar com certeza é que a história acontece alguns anos após os eventos de Star Wars: O Retorno de Jedi, então a situação da galáxia deverá estar bem caótica, com o Império praticamente destruído.

Os mandalorianos sempre estiveram presentes no universo Star Wars e em diversos momentos tiveram papéis de grande relevância. Suas ações foram responsáveis por capturar Han Solo em Star Wars: O Império Contra-Ataca e tiveram um papel fundamental durante as Guerras Clônicas. O criador da série, Jon Favreau já revelou ser um grande fã dos caçadores de recompensa e pretende honrar a fama e importância que esses personagens construíram ao longo dos anos.

Agora, com o primeiro trailer apresentado durante a D23, é possível ter uma ideia melhor do que esperar da série. Confira a seguir.

Um pouco de violência

(Fonte: Disney/Reprodução)

A Lucasfilm não revelou qual será a classificação indicativa da série, porém as imagens do trailer apontam que, nos Estados Unidos, poderá ser R-Rated. Isso significa que o conteúdo seria recomendado para maiores de 17 anos ou menores com a autorização dos pais. Vale destacar que essa informação não foi confirmada, mas é uma possibilidade.

Diferentemente do que é comum nos filmes da franquia Star Wars, nos quais as mortes são "limpas" mesmo quando alguém tem os membros cortados por um sabre de luz, o visual aqui sugere algo um pouco mais explícito. E mesmo que um banho de sangue seja pouco provável em uma série vinda da Disney, também não seria uma surpresa ver alguma violência um pouco mais evidente em uma série sobre caçadores de recompensa com inspiração em westerns. Um exemplo disso pode ser visto no fim do vídeo, quando o mandaloriano se envolve em uma briga e corta uma pessoa ao meio, fechando uma escotilha nela.

Um western espacial

(Fonte: Disney/Reprodução)

Tudo o que foi divulgado até o momento, inclusive o trailer, evoca a essência dos westerns, em especial os filmes do italiano Sergio Leone, por isso existem tantas cenas no deserto, durante o pôr do Sol, ao redor de uma fogueira, em duelos ou de mandalorianos solitários.

A própria ideia de um caçador de recompensas está diretamente relacionada com as histórias de Velho Oeste. A trilogia dos dólares (Por um Punhado de Dólares, Por uns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito) de Leone é referenciada em diversos momentos, como nas cenas em que o mandaloriano caminha sozinho pelo deserto ou está cercado de stormtroopers.

Caçadores sendo caçados

(Fonte: Disney/Reprodução)
(Fonte: Disney/Reprodução)

Algo que o trailer consegue apresentar, mesmo sem revelar muito, é que o mandaloriano que será interpretado por Pascal estará constantemente na mira de outros caçadores de recompensa. No trailer, é possível vê-lo em diversas cenas de luta e tiroteio, e, como o próprio histórico dos mandalorianos sugere, ele provavelmente será caçado ao longo da série.

Porém, ele não será o único. Gina Carano interpretará Cara Dune, uma ex-soldado que aparece rapidamente no trailer, mas que deverá assumir um papel relevante na história. De acordo com a atriz, a personagem está tentando se adaptar ao novo cenário, uma vez que o Império já não tem a mesma força. A sua experiência de combate certamente será explorada durante os episódios.

O que restou do Império

(Fonte: Disney/Reprodução)

Embora O Retorno de Jedi sugira o fim do Império, demorou muito tempo até que as forças imperiais realmente caíssem, e o fim do trailer sugere que esse período conturbado será abordado na série. A cena final mostra um comandante de uma unidade de stormtroopers, que será interpretado pelo famoso documentarista Werner Herzog; ele e o mandaloriano parecem estar discutindo sobre algum negócio, o que, mais uma vez, reforça o espírito western onde não há vilões nem heróis quando a sobrevivência está em jogo.

É pouco provável que a série aborde as origens da Primeira Ordem, mas será interessante observar como será tratada a tentativa de sobrevivência do Império em meio ao caos. O mandaloriano estaria sendo contratado para atacar alguém da Rebelião ou haveria algo ainda mais obscuro nessa possível missão? Como caçador de recompensas, é possível esperar qualquer coisa vindo de um mandaloriano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.