Star Wars: Lucasfilm apresenta a timeline oficial da franquia

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: Lucasfilm apresenta a timeline oficial da franquia
Avatar do autor

Durante o painel da Lucasfilm na D23, foi exibida uma imagem apresentando a linha do tempo oficial da franquia Star Wars. Três grandes Eras dividem a cronologia entre os filmes e séries já lançados desde que a empresa foi comprada pela Disney: Era da República, a Era da Rebelião e a Era da Resistência.

Os nomes das Eras já haviam sido introduzidos nas HQs, mas somente agora a divisão passa a ser considerada canônica. A Era da República é formada pela trilogia prequel (A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith) além da série animada A Guerra dos Clones. Esta Era apresenta os acontecimentos que levaram ao fim da República e marca o início do Império.

A Era da Rebelião conta com a trilogia clássica (Guerra nas Estrelas, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi), a série Rebels e os dois spin-offs lançados recentemente, Rogue One e Han Solo. Estes filmes contam como os rebeldes conseguiram derrotar o Império.

Por fim, a Era da Resistência é formada pela nova trilogia (O Despertar da Força, Os Últimos JediA Ascensão do Skywalker), além da série animada, Star Wars: Resistance, e mostra a luta da Aliança Rebelde contra a Primeira Ordem.

As próximas produções também foram incluídas na cronologia. The Mandalorian, que estreia no dia 12 de novembro na Disney+, se passa entre as Eras da Rebelião e da Resistência, logo após os eventos de O Retorno de Jedi. Já a série do Obi-Wan Kenobi e a série do Cassian Andor ocorrem na segunda Era.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Star Wars: Lucasfilm apresenta a timeline oficial da franquia