Netflix briga para colocar O Irlandês nos cinemas e concorrer ao Oscar

1 min de leitura
Imagem de: Netflix briga para colocar O Irlandês nos cinemas e concorrer ao Oscar

A gigante do streaming, Netflix, está em negociações com grandes redes de cinema americanas para conseguir que o filme O Irlandês tenha uma chance na disputa ao Oscar 2020. O longa de Martin Scorsese tem Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci interpretando mafiosos da vida real.

Uma das regras de elegibilidade para a premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas é que os filmes tenham sido exibidos por pelo menos 7 dias consecutivos em um cinema de Los Angeles, com o mínimo de 3 exibições por dia. Para isso, a Netflix está tentando negociar com redes como AMC e Cineplex, mas elas estão impondo a condição de que o título fique pelo menos 3 meses em cartaz antes de entrar na plataforma de streaming.

"Estamos conversando com a Netflix sobre O Irlandês e outros filmes, mas o resultado dessas conversas ainda não é claro", revelou Adam Aron, chefe-executivo da AMC, ao jornal estadunidense The New York Times.

(Fonte: Netflix/YouTube)

O Irlandês promete ser uma das produções mais ambiciosas de Scorsese e usará efeitos visuais para rejuvenescer De Niro, Pacino e Pesci para que eles possam interpretar os mafiosos Jimmy Hoffa, Frank Sheeran e Russell Bufalino em várias décadas. O filme teve um generoso orçamento de US$ 159 milhões para ser desenvolvido.

O longa está programado para estrear oficialmente em 27 de setembro, no Festival de Cinema de Nova Iorque, mas o seu futuro ainda é incerto. Caso o impasse com as grandes redes não se resolva, a companhia possivelmente precisará negociar com empresas menores para poder concorrer ao Oscar, assim como fez com o premiado Roma, de Alfonso Cuarón, no ano passado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.