Netflix: Bill Gates é tema de documentário original do streaming

1 min de leitura
Imagem de: Netflix: Bill Gates é tema de documentário original do streaming
Avatar do autor

Equipe TecMundo

via nexperts

A Netflix anunciou ontem (20) em seu Twitter que está produzindo um documentário sobre o filantrópico e cofundador da Microsoft, Bill Gates. A série, chamada Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates será dividida em três partes e inclui entrevistas com Gates, seus familiares, amigos e parceiros de negócio.

A série sobre um dos maiores gênios da computação conta com a realização e produção de Davis Guggenheim, conhecido por Uma Verdade Inconveniente e Eu, Malala. 

Fonte (Twitter/Netflix)

Apesar de a plataforma de streaming ainda não ter divulgado muitas informações sobre a produção, o documentário deve explorar o lado filantrópico do gênio, especialmente o período em que abandonou o cargo como diretor executivo da Microsoft e passou a se dedicar integralmente à fundação que criou com a sua mulher, Melinda Gates.

Gates falou um pouco sobre o que espera da série em entrevista para a Entertainment Weekly: “Davis teve a ideia de fazer um documentário que analisasse os grandes projetos que assumi… Pode parecer contra-intuitivo fazer esse documentário enquanto ainda estamos no meio da solução desses problemas realmente difíceis, mas tenho esperança de que mais pessoas se engajem em alguns desses problemas e ajudem a resolvê-los. Espero que este documentário deixe as pessoas otimistas de que grandes problemas podem ser resolvidos”.

Para os ansiosos de plantão, não se preocupem porque o documentário já vai estar disponível a partir do dia 20 de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.