Design do PS5 pode ter sido revelado em patente brasileira

1 min de leitura
Imagem de: Design do PS5 pode ter sido revelado em patente brasileira

Um registro de patente feito no Brasil, através do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), pode ter revelado o design do PlayStation 5. O visual estranho e sem semelhança com os demais consoles da Sony pode sugerir também que o aparelho será um devkit do próximo videogame da empresa. O registro também foi feito na WIPO (World Intellectual Property Organization), órgão de patentes da Suíça.

Possível design do PlayStation 5 (Fonte: Wccftech/Reprodução)

O diretor de engenharia da Sony, Yashuhiro Ootori (o nome no registro está como Yusuhiro, mas pode ser apenas um erro de digitação), que ajudou a criar o PS4 e outros equipamentos da Sony, também está listado como designer do dispositivo. Outra proximidade com o atual console de empresa, é que o registro foi feito na categoria 14.02, assim como aconteceu com o PlayStation 4.

O grande número de portas na frente sugerem que o produto pode ser o devkit, porém, em várias situações, os kits de desenvolvimento e o hardware final tem um visual semelhante. Vale notar que não é normal que as empresas deem muita atenção para o design de seus devkits, e o visual pouco convencional pode ser do próprio PS5.

A Sony não divulgou a data de apresentação do PlayStation 5, mas alguns rumores apontam para o dia 12 de fevereiro de 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.