Design do PS5 pode ter sido revelado em patente brasileira

1 min de leitura
Imagem de: Design do PS5 pode ter sido revelado em patente brasileira
Avatar do autor

Um registro de patente feito no Brasil, através do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), pode ter revelado o design do PlayStation 5. O visual estranho e sem semelhança com os demais consoles da Sony pode sugerir também que o aparelho será um devkit do próximo videogame da empresa. O registro também foi feito na WIPO (World Intellectual Property Organization), órgão de patentes da Suíça.

Possível design do PlayStation 5 (Fonte: Wccftech/Reprodução)

O diretor de engenharia da Sony, Yashuhiro Ootori (o nome no registro está como Yusuhiro, mas pode ser apenas um erro de digitação), que ajudou a criar o PS4 e outros equipamentos da Sony, também está listado como designer do dispositivo. Outra proximidade com o atual console de empresa, é que o registro foi feito na categoria 14.02, assim como aconteceu com o PlayStation 4.

O grande número de portas na frente sugerem que o produto pode ser o devkit, porém, em várias situações, os kits de desenvolvimento e o hardware final tem um visual semelhante. Vale notar que não é normal que as empresas deem muita atenção para o design de seus devkits, e o visual pouco convencional pode ser do próprio PS5.

A Sony não divulgou a data de apresentação do PlayStation 5, mas alguns rumores apontam para o dia 12 de fevereiro de 2020.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Design do PS5 pode ter sido revelado em patente brasileira