História do Spotify será adaptada para uma série de TV

1 min de leitura
Imagem de: História do Spotify será adaptada para uma série de TV

O livro "Spotify Untold", escrito por Jonas Leijonhufvud e Sven Carlsson e lançado em março deste ano, terá sua história utilizada como fonte para um drama de TV da produtora Yellow Bird UK, um estúdio de propriedade do Banijay Group, organização de mídia francesa.

O livro conta a ascensão do serviço sueco de streaming de música, com detalhes da história da startup em mais de 70 entrevistas. A obra ainda não foi lançada em inglês, mas teve seus direitos de adaptação adquiridos e está prestes a virar uma minissérie.

A produção envolverá a entrada conturbada do Spotify nos Estados Unidos, contando como a empresa cortejou as gravadoras e abalou a indústria da música profundamente. Possivelmente, o foco principal da série será a hostilidade de Steve Jobs em relação aos funcionários do Spotify, narrando seu envolvimento com Sean Parker para recrutar os empregados para o Beats Music, que futuramente se tornaria o Apple Music.

Spotify (Fonte: Pixabay/Reprodução)
Spotify (Fonte: Pixabay/Reprodução)

A série roteirizada incluirá, ainda, os experimentos da startup no setor de hardware e os debates em torno da ética dos aplicativos, pirataria de mídia e modelos de streaming suportados por anúncios. Toda essa discussão está contextualizada na tentativa da indústria da música em se recuperar de uma década de crise, abrindo um nicho que permitiria a ascensão do próprio Spotify, a ser detalhada em breve na minissérie.

O perfil da história

De acordo com Berna Levin, produtora executiva da Yellow Bird,  o livro Spotify Untold constitui “o maior conto de alcançar o impossível e inimaginável”. De acordo com Levin, a obra retrata um “David e Golias moderno, dentro da indústria da música”, sendo uma história de um jovem desafiador que trouxe “um dos maiores e mais surpreendentes avanços tecnológicos do nosso tempo". O coautor da obra, Jonas Leijonhufvud, adiciona: “é a saga de um jovem fundador que saiu do nada e venceu a Apple em seu próprio jogo."

Berna Levin irá atuar como produtora executiva e Luke Franklin como produtor. Os autores do livro, Carlsson e Leijonhufvud, serão consultores durante a produção. Nenhuma data de lançamento foi revelada ainda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.