Série de Keanu Reeves em São Paulo tem informações divulgadas

1 min de leitura
Imagem de: Série de Keanu Reeves em São Paulo tem informações divulgadas
Avatar do autor

Equipe TecMundo

via nexperts

Conquest, série que tem Keanu Reeves como produtor e protagonista, já iniciou as filmagens em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a O2 Filmes e uma equipe de 800 pessoas atuarão na produção. Toda a infraestrutura está sendo pensada para impactar o mínimo possível a vida na cidade.

A série, que se passará em um futuro distópico, terá São Paulo como uma das locações. De acordo com as informações divulgadas, a cidade será um centro humanitário que recebe refugiados. Outras cidades ao redor do mundo também serão utilizadas como cenário. Em abril, Reeves visitou São Paulo e se encontrou com políticos para tratar da liberação para as filmagens.

Uma das preocupações é o impacto da produção na já caótica vida na cidade; para que seja diminuindo ao máximo, a prefeitura articulou nove secretarias. Foram envolvidas, também, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), algumas subprefeituras e a Guarda Civil Metropolitana. Na noite de domingo (18), as primeiras atividades causaram um apagão no centro da capital, assustando os moradores.

São Paulo foi uma das cidades escolhidas como locação (Fonte: SPCity/Reprodução)

Negociações começaram em 2018

A prefeitura esclareceu que a busca pela cidade como um dos cenários para Conquest aconteceu em 2018. A produtora da série entrou em contato com a Spcine, agência responsável por atrair produções cinematográficas. A negociação, que começou em maio do ano passado, foi concluída 1 ano depois.

São Paulo, que é o segundo maior destino para obras audiovisuais na América Latina, tem se tornado palco de grandes produções, e séries como Sense8 e Black Mirror já a utilizaram como pano de fundo. A Spcine existe há 3 anos e já atendeu a mais de 2,5 mil produções. O órgão destacou a importância da desse tipo de evento para o crescimento da cidade.

Spcine é responsável por atrair produções para a cidade (Fonte: Spcine/Reprodução)

Conquest, série produzida e protagonizada por Keanu Reeves, teve poucas informações divulgadas e ainda não se sabe a data de estreia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.