Niantic está caçando trapaceiros de Pokémon Go e Harry Potter Wizards Unite

1 min de leitura
Imagem de: Niantic está caçando trapaceiros de Pokémon Go e Harry Potter Wizards Unite

A Niantic Labs, empresa responsável pelos games Pokémon Go e Harry Potter: Wizards Unite, intensificou sua batalha contra os trapaceiros que estão presentes em seus jogos. Em uma publicação feita no seu blog, a desenvolvedora listou as principais medidas que está tomando para tornar os jogos mais "divertidos e justos".

Para começar, a firma anunciou que sua política de três strikes, que já vigora em Pokémon Go, também está valendo para seus outros games, incluindo Harry Potter: Wizards Unite. Como o próprio nome indica, a medida lança três avisos acompanhados de uma suspensão para quem violar regras nos jogos. Se o mau comportamento continuar após os "puxões de orelha", a conta é exterminada.

(Fonte: Polygon/Reprodução)

Além de estender as punições, a Niantic Labs também revelou que aprimorou seu sistema de detecção de smartphones com root ou jailbreak, soluções que normalmente são utilizadas para rodar versões dos apps com modificações ou acionar trapaças, como alterar a localização do GPS.

De acordo com a desenvolvedora, os jogos vão parar de funcionar em aparelhos modificados. Ou seja, até mesmo usuários que fizeram root ou jailbreak sem a intenção de trapacear devem perder o acesso aos jogos da Niantic Labs a partir de agora.

Para mostrar que está trabalhando no combate aos trapaceiros, a empresa também revelou alguns números de suas ações. A Niantic Labs disse que já iniciou ações contra mais de 500 mil contas que usaram cheats em Pokémon Go e Harry Potter: Wizards Unite.

Fonte: MacStories/Reprodução

Até mesmo Ingress, o primeiro grande jogo da companhia, também está passando por um processo de limpeza. A Niantic Labsbaniu 22 mil contas do game que estavam envolvidas em atividades ilegais, como troca de itens dentro do jogo.

Por fim, a desenvolvedora também recomenda que os usuários evitem utilizar qualquer edição modificada dos jogos da empresa e sempre busquem pelas versões originais dos aplicativos, visando evitar que a conta fique em risco de ser suspensa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.