E se existissem outras versões do Thor no Universo Marvel, quais seriam?

2 min de leitura
Imagem de: E se existissem outras versões do Thor no Universo Marvel, quais seriam?

Durante todos esses anos, Chris Hemsworth nos fez acreditar que ele seria o único Thor de todo o universo cinematográfico da Marvel, mas o retorno de Natalie Portman com o título do herói iluminou novas possibilidades para o MCU.

Sendo coerente com o cânone da Marvel Comics, enquanto Thor for uma pessoa real, um ser individual, o título pode ser concedido a outros. Nos quadrinhos, isso aconteceu algumas vezes, principalmente quando Odinson foi indigno de tal posto.

Poderosa Thor (Jane Foster)

Jane Foster como Thor. (Fonte: Marvel Comics)

Na Comic Com San Diego deste ano, fomos apresentados à nova Thor e vimos que Jane Foster (Portman) irá retornar para a franquia em Thor: Love & Thunder. A personagem era uma enfermeira que trabalhava com o médico manco Dr. Donald Blake, identidade secreta de Thor, nas primeiras aventuras do herói nos quadrinhos.

Os dois se apaixonaram, e isso fez com que o deus do trovão revelasse sua verdadeira identidade e a levasse para Asgard como sua noiva. Antes disso, Jane foi vítima de vários ataques de inimigos de Thor, incluindo a deusa e feiticeira Encantor, Loki e Odin.

Bill Raio Beta

Bill Raio Beta com Mjolnir. (Fonte: Marvel Comics)

O surgimento de Bill Ray Beta no MCU tem sido muito aguardado. No universo Comics da Marvel, o herói pertence à raça alienígena korbinita, que teve de fugir de seu planeta de origem, pois seria destruído por Surtur. Antes da jornada, Bill foi geneticamente modificado para defender sua espécie durante a fuga.

A pedido de Nick Fury, Thor intercepta a nave de Bill Raio Beta, Ferocímea, mas é atacado por Bill, que o confunde com um inimigo. Durante a batalha, ele consegue empunhar Mjolnir, ganhando os mesmos poderes divinos de Thor.

Throg (Simon Walterson)

Throg, o Sapo do Trovão. (Fonte: Marvel Comics)

Puddlegulp é um sapo que Thor conheceu enquanto estava em forma de sapo devido a um feitiço lançado por Loki. Na ocasião, a comunidade de Puddlegulp estava sendo ameaçada pelos ratos do Central Park, e Thor (sapo) os ajudou no combate.

Antes de Thor partir, Puddlegulp revela que é um humano que foi transformado em sapo por uma bruxa, e seu verdadeiro nome é Simon Walterson (uma referência a Walt Simonson, escritor da história). Puddlegulp encontra uma lasca do martelo de Thor e acaba se tornando Throg, o Sapo do Trovão.

Homem-Aranha (Miguel O’Hara)

Homem-Aranha de Miguel O'Hara. (Fonte: Marvel Comics)

O herói é um exemplo de indivíduo que era digno do poder, mas escolheu não o reivindicar. Em vez disso, O 'Hara acordou o Capitão América e o convenceu a exercer o poder.

Loki

Loki já foi Thor? (Fonte: Marvel Studios/Disney/Divulgação)

É estranho pensar que depois de tudo que vimos no MCU Loki pudesse descobrir uma maneira de empunhar o Mjolnir. Contudo, nos quadrinhos isso aconteceu quando um poderoso feitiço transformou Loki em bom e Thor, em mau. Agora, com a série de Loki em gravação para o Disney +, pode haver uma chance de vermos isso acontecer novamente.

Future (Old) Thor

Future (Old) Thor. (Fonte: Marvel Comics)

Essa é uma versão mais madura do personagem, mostrando o filho de Odin como o Rei de Asgard. Assim como o Thor tradicional, ele é muito poderoso e tem também a Thor-Force, que concede poderes inimagináveis ao detentor do trono.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.