Jason Momoa é 'preso' em protesto contra construção do telescópio TMT

1 min de leitura
Imagem de: Jason Momoa é 'preso' em protesto contra construção do telescópio TMT

O ator Jason Momoa tem protestado constantemente contra a construção do TMT (Thirty Meter Telescope), um telescópio de 30 metros de altura a ser construído no cume do vulcão Mauna Kea, local considerado sagrado pelos havaianos.

Momoa tem publicado diversas fotos contra a construção do TMT, mas também está engajado presencialmente, já que se considera havaiano por conta da descendência vinda do seu pai.

Veja também: Jason Momoa não vai gravar Aquaman 2 até que parem a construção do TMT

No último protesto no qual compareceu, Jason Momoa foi fotografado sendo “preso” por policiais da área. A foto foi postada no Twitter e, como podemos ver, parece ser uma brincadeira entre os policiais e o ator que deu vida ao Aquaman. Na imagem, Momoa está com uma expressão brincalhona, com as mãos colocadas para trás, como se estivesse sendo algemado.

(Foto: Twitter/Reprodução)

Não é apenas Momoa que está engajado no protesto contra a construção do TMT. O astro Ezra Miller, que contracenou com ele em Liga da Justiça, também tem estado ao lado do colega nos protestos. Diferente de Momoa, Ezra não tem descendência havaiana, mas é muito engajado em causas sociais e tem ajudado a chamar atenção para a preservação do vulcão Mauna Kea, sagrado para as religiões havaianas.

(Foto: Syfy/Reprodução)

Ainda não há um desfecho para esse conflito, pois o TMT  é uma obra caríssima e que está sendo bancada, em sua maioria, pela Universidade da Califórnia, que custeou cerca de US$ 1,4 bilhão (R$5,4 bilhões) para a construção do maior telescópio da história.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.