Tarantino defende versão arrogante de Bruce Lee em seu novo filme

1 min de leitura
Imagem de: Tarantino defende versão arrogante de Bruce Lee em seu novo filme
Avatar do autor

O novo filme de Quentin Tarantino, Era Uma Vez em.. Hollywood, mal estreou e já está dando o que falar. Recentemente, Shannon Lee, filha de Bruce Lee, criticou o diretor por mostrar seu falecido pai como uma pessoa arrogante e egocêntrica.

"Foi muito desconfortável sentar no cinema e ouvir as pessoas rindo do meu pai", disse Shannon. "Ele era continuamente marginalizado e tratado como um estorvo pela Hollywood branca, e é como ele é retratado no filme por Quentin Tarantino", comentou a filha de Bruce Lee ao lembrar o preconceito que seu pai sofreu na indústria norte-americana por ser asiático.

Cena do confronto entre Cliff Bott e Bruce Lee em Era Uma Vez em... Hollywood. Fonte da imgem: IMDb/Reprodução

Em uma das cenas de Era Uma Vez em.. Hollywood, o dublê Cliff Bott (personagem de Brad Pitt) desafia Bruce Lee (Mike Moh) para uma luta infomal durante um intervalo no set de gravação. Neste momento, Lee diz que derrotaria até Muhammad Ali, algo que, segundo Dan Inosanto, parceiro de luta do falecido astro, ele jamais falaria pois idolatrava o chão que Ali pisava.

Em um video divulgado pelo The Wrap, no qual Tarantino conversa com jornalistas em Moscou, o diretor defende a abordagem, alegando que a sua representação de Lee é justa: "Bruce Lee era de fato um cara arrogante. A forma como ele fala, no filme, eu não inventei aquilo. Eu ouvi ele dizer aquele tipo de coisa".

Sobre a fala do personagem no filme, Tarantino comentou: "?????Se as pessoas estão dizendo: 'Ele [Bruce Lee] nunca disse que venceria  Muhammad Ali'... bom, ele disse", e justificou "Ele não só disse isso, mas como sua esposa, Linda Lee, escreveu isso na primeira biografia dela que eu li."

Era Uma Vez em... Hollywood estreia nesta quinta-feira, 15 de agosto, nos cinemas brasileiros.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Tarantino defende versão arrogante de Bruce Lee em seu novo filme