Será? PS5 pode ser tão poderoso quanto RTX 2080, aponta rumor

1 min de leitura
Imagem de: Será? PS5 pode ser tão poderoso quanto RTX 2080, aponta rumor
Avatar do autor

A Sony já revelou que o PlayStation 5 terá hardware da AMD de nova geração, telas de carregamento mais rápidas e suporte para imagens em até 8K, mas ainda não temos detalhes concretos sobre a GPU do console. Agora, porém, um rumor aponta que o console terá um poder gráfico similar ao presente nas placas de vídeo RTX 2070 e RTX 2080, modelos topo de linha da Nvidia para computadores.

De acordo com informações compartilhadas pelo perfil do Twitter Komachi, que já vazou detalhes sobre o console anteriormente, a Sony está testando diferentes versões do PS5 com frequências que vão até 2 GHz.

Segundo explica o Hot Hardware, se o vazamento estiver certo, o console pode entregar um desempenho de 9,2 Teraflops (TFLOPs). Isso colocaria a nova máquina da Sony entre a RTX 2070 e RTX 2080, que entregam 7,5 TFLOPs e 10,1 TFLOPs, respectivamente.

De acordo com os especialistas, caso o rumor esteja correto, o poder computacional do console pode ser similar ao entregue pela placa de vídeo Radeon RX 5700 XT, lançado pela AMD neste ano. O modelo entrega desempenho aproximado de 9,75 TFLOPs.

Se as informações se confirmarem, a GPU customizada baseada em Navi que estará presente no PlayStation 5 representará um grande salto de performance em relação aos produtos atuais da empresa. O PS4 Pro possui desempenho de 4,2 TFLOPs, enquanto o Xbox One X, console mais potente da geração, alcança 6 TFLOPs.

(Fonte: Engadget/Reprodução)

A Sony não comentou os rumores, mas é difícil de acreditar que um console trará tanta potência por causa do custo-benefício, afinal, apostar em um sistema tão poderoso com certeza aumentaria o preço do produto.

De qualquer forma, a tendência é que os consoles da próxima geração surpreendam em relação aos modelos atuais. Recentemente, o chefe da Xbox também comentou sobre a potência do Scarlett e disse que o principal objetivo da Microsoft é entregar jogos em 4K e 60 frames por segundo.

Será? PS5 pode ser tão poderoso quanto RTX 2080, aponta rumor via Voxel

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Será? PS5 pode ser tão poderoso quanto RTX 2080, aponta rumor