Próximo Xbox priorizará taxa de frames ao invés de resolução

1 min de leitura
Imagem de: Próximo Xbox priorizará taxa de frames ao invés de resolução

Durante uma entrevista ao site Gamespot, o chefe da divisão Xbox na Microsoft, Phil Spencer, revelou novidades sobre o próximo console da empresa. Segundo o executivo, o Xbox Scarlett, que foi apresentado na E3 deste ano, terá como foco entregar jogos com melhor framerate e experiência de jogabilidade aprimorada.

De acordo com Spencer, o objetivo da Microsoft é fazer os jogos rodarem no console em 4K e com 60 quadros por segundo. Quando isso não for possível, porém, a prioridade será otimizar a taxa de frames para entregar uma melhor experiência ao jogador.

"Creio que as áreas que queremos realmente focar na próxima geração são o framerate e a jogabilidade dos games", disse Spencer ao Gamespot. "Garantir que os jogos carreguem incrivelmente rápido e assegurar que o game está rodando na maior taxa de quadros possível".

(Fonte: Polygon/Reprodução)

O executivo explicou que o foco no gameplay mais fluido veio da experiência da empresa nos computadores. "Nós também somos a companhia do Windows, então acompanhamos o trabalho que vai para o PC e o que os desenvolvedores estão realizando", ressaltou o chefe da Xbox. "As pessoas amam games com 60 quadros por segundo, então trazer jogos que rodem a 4K e 60 FPS será um objetivo de design para nós".

Com lançamento previsto para o fim de 2020, o Xbox Scarlett promete trazer até quatro vezes mais poder que o One X, o console mais potente da geração atual. O produto contará com um hardware customizado da AMD, memória RAM no padrão GDDR6 e SSD, visando entregar não apenas gráficos melhores mas também jogos que carreguem mais rápido.

No lançamento, o console terá como um de seus principais jogos Halo Infinite, que ganhou destaque na apresentação da Microsoft na E3 2019. A empresa também prometeu continuar com seu programa de retrocompatibilidade no Scarlett, que poderá rodar jogos e funcionará com acessórios do Xbox One.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.