Game of Thrones: oficina reproduzirá pratos da série em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Game of Thrones: oficina reproduzirá pratos da série em São Paulo

Os fãs de Game of Thrones podem já ter assistido a todos os episódios da série da HBO e aguardam ansiosos a conclusão da saga nos livros, mas ainda existem alguns aspectos das histórias de G.R.R. Martin para conhecer. Um desses aspectos é a culinária de Westeros, que será apresentada em um evento na cidade de São Paulo em setembro, com a reprodução de pratos da série.

A oficina, organizada pela Nerd Con e promovida pelo Sesc em São Paulo, realizará o "Banquete de Gelo e Fogo". Paula Baldassari, radialista e fã da série, ficará responsável na reprodução de pratos culinários, ensinando versões modernas e adaptações práticas deles.

"Nos livros, o George R. R. Martin descreve muitos banquetes com riqueza e detalhes, ao ponto do leitor ficar com água na boca. Mesmo antes de lançarem o livro, eu já tinha testado alguns pratos adaptados inspirados nos banquetes dos livros", conta Baldassari.

Os pratos da série em sua versão real

O banquete terá como prato principal a Carne ao Mel Westerosi, tendo como acompanhamentos Salada da Sansa, Batata na Manteiga de King's Landing e uma bebida, não alcoólica, de menta gelada.

O prato principal é uma adaptação do frango com mel de Winterfell e sua receita está presente no livro O Banquete de Gelo e Fogo, lançado pela editora Benvirá e oficializado pelo autor da série.

Fonte: Editora Benvirá/Divulgação

Já o evento acontecerá no dia 7 de setembro, um sábado, no Sesc Interlagos, às 14h. A retirada de ingressos para o banquete acontecerá no local do evento, no dia da sua realização.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.