Discord anuncia o Go Live, ferramenta de streaming para até 10 amigos

1 min de leitura
Imagem de: Discord anuncia o Go Live, ferramenta de streaming para até 10 amigos

O Discord está prestes a trazer uma ferramenta bastante interessante para as sessões de jogos entre amigos. Segundo reporta a Engadget, a plataforma em breve inaugurará o Go Live, que permitirá transmitir sua tela para até dez amigos.

Um recurso já conhecido da plataforma é a transmissão de tela em chats privados ou em grupos. Este, semelhante ao Skype, exige que todos os usuários estejam no chat e possuam o aplicativo do Discord instalado em suas máquinas. O Go Live se difere desse método, visto que pode ser utilizado em servidores e usuários podem assistir à transmissão até mesmo pelo navegador.

(Fonte: Discord/Divulgação)

Focado em simplicidade, os desenvolvedores do Discord dizem que o impacto em performance será o menor possível e que a intenção da ferramenta é permitir ainda mais interação entre amigos nos servidores.

O streaming estará disponível gratuitamente para todos os usuários, no entanto, usuários Discord Nitro Classic (US$ 4,99 ao mês) poderão transmitir em 1080p e 60 quadros por segundo e os assinantes Discord Nitro (US$ 9,99 ao mês) podem optar por 4K e 60 fps; os usuários comuns, por outro lado, estarão limitados a 720p.

O Go Live, a princípio, não será capaz de transmitir a área de trabalho do usuário, com sua ativação disponível somente quando algum jogo estiver sendo executado.

O lançamento da ferramenta está previsto para o dia 15 de agosto.

Discord anuncia o Go Live, ferramenta de streaming para até 10 amigos via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.