Netflix já cancelou oito séries criadas por mulheres em 2019

1 min de leitura
Imagem de: Netflix já cancelou oito séries criadas por mulheres em 2019
Avatar do autor

Não é anormal vermos séries originais sendo canceladas em serviços de streaming. Porém, desde o início de 2019 temos visto inúmeras séries comandadas, escritas e produzidas por mulheres sendo desproporcionalmente canceladas dentro da Netflix!

Até agora, o serviço de streaming cancelou oito séries criadas ou co-criadas por uma mulher, são elas: Friends From College, One Day at a Time, Chambers, Marvel’s Jessica Jones, Orange Is the New Black, Tuca & Bertie, Trinkets e The OA.

(Fonte: Netflix/Reprodução)

Quando consideramos que o streaming cancelou 21 séries neste ano, o número não parece tão grande, porém ver que um terço das séries canceladas era feito por mulheres não é nada legal. E a porcentagem aumenta se você olhar de perto, como considerando as séries que tiveram e terão seus finais concluídos, como House of Cards.

Esse momento serve como um sinal de alerta para o streaming, que se comprometeu em contratar pessoas do sexo feminino para comandar séries, visando tornar este ambiente mais igualitário. Se pararmos para pensar nas séries renovadas, 10 são criadas ou co-criadas por mulheres, e 21 por homens (sem contar com séries como Stranger Things, que não foi oficialmente renovada).

(Fonte: Netflix/Reprodução)

O modelo de negócios do site de séries faz com que eles encomendem primeiras temporadas completas ao invés de apenas um episódio piloto. Por isso, sua taxa de cancelamento de séries é muito maior do que a maioria dos canais, que podem cancelar depois de ter um piloto que não funcionou tão bem.

Esse mesmo modelo também quer dizer que as pessoas não saberão se, quando e porquê uma série é cancelada, afinal, as vezes pode haver um grande fandom, porém, os custos da série podem ser muito altos para serem mantidas.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Netflix já cancelou oito séries criadas por mulheres em 2019