Diretores de Ultimato revelam inspiração para Michael Douglas rejuvenescido

1 min de leitura
Imagem de: Diretores de Ultimato revelam inspiração para Michael Douglas rejuvenescido

Vingadores: Ultimato, o sucesso de bilheteria do universo cinematográfico Marvel, foi resultado também de um esforço heróico nos efeitos especiais. Diversos atores passaram pelo time de edição para aparecerem em suas versões mais jovens - incluindo Michael Douglas, que interpreta Hank Pym.

Agora, vamos refrescar a memória de quem assistiu ao filme, mas não lembra muito bem do personagem de Michael Douglas: Hank Pym é o mentor do Homem-Formiga e o cientista responsável pela descoberta das “partículas Pym”, que permitiram que o time de heróis entrasse no mundo quântico. O cientista aparece em sua versão de 1970, época em que o Homem de Ferro e o Capitão América voltam ao passado em busca das Joias do Infinito.

Michael Douglas jovemFonte: The Guardian/Reprodução

O co-diretor Joe Russo comentou sobre a aparição da versão jovem do premiado ator: “isso teria sido impossível 15 anos atrás. Este é Michael Douglas de São Francisco Urgente”. São Francisco Urgente foi uma série policial de TV que foi exibida entre 1972 e 1977, responsável por lançar o ator no mundo da fama e usada como referência para a aparição da versão jovem de Michael Douglas.

Não é a primeira vez que o ator recebe esta técnica nos filmes do universo Marvel. Na cena de abertura do filme do Homem-Formiga (2015), vemos uma versão mais jovem de Michael Douglas - no caso, a que seria de 1989 - pouco depois de receber seu Oscar de melhor ator no filme Wall Street, lançado em 1987.

Michael DouglasFonte: Yahoo! Movies/Reprodução

A aplicação desta técnica nas telonas é um trabalho difícil e que exige atenção em vários detalhes: não basta somente criar um modelo virtual mais jovem; é preciso estudar registros dos atores com traços de quando tinham a idade do personagem representado, observar como são características e, finalmente, se basear em atores reais. No fim disso tudo, o ator é modificado com os efeitos especiais. Segundo Trent Klaus, o supervisor de efeitos visuais do filme, todo este processo é praticamente “uma forma de arte”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.