Diretor explica por que a morte da Viúva Negra é irreversível

1 min de leitura
Imagem de: Diretor explica por que a morte da Viúva Negra é irreversível

Vingadores: Ultimato contou apresentou diversas mortes e retornos de personagens importantes dentro do universo dos filmes da Marvel. Natasha Romanoff, a Viúva Negra (Scarlett Johansson), deu sua vida para que o time de heróis conseguisse a Joia da Alma. Agora, os diretores explicam o seu destino definitivo.

Quem assistiu a Vingadores: Guerra Infinita deve se lembrar que as Joias do infinito eram tão poderosas que Thanos só precisou estalar os dedos para que metade do Universo desaparecesse. Para a alegria dos fãs, os Vingadores, em Ultimato, foram capazes de realizar a mesma ação e trazer de volta as vidas apagadas pelo vilão, mas isso infelizmente não trouxe a Viúva Negra.

(Fonte: Marvel Studios/Divulgação)

Joe Russo, um dos diretores, explicou na versão do filme com comentários o motivo de Natasha não ter voltado à vida mesmo com o poder das Joias: a resposta está na fala do Caveira Vermelha sobre a Joia da Alma.

"O Caveira Vermelha diz claramente: 'É uma troca eterna', e eterna tem como efeito o fato de não poder ser desfeita", diz o diretor. Assim, o sacrifício pela Joia não pode ser desfeito nem mesmo com as próprias Joias.

(Fonte: Marvel Studios/Reprodução)

Os fãs mais atentos devem se lembrar que Gamora, outra heroína que perdeu a vida pela Joia da Alma, não retornou dos mortos. A personagem que está viva no fim do filme é uma versão de um universo alternativo que Thanos trouxe diretamente do passado.

Natasha Romanoff, contudo, ainda não encontrou seu fim nas telonas: Scarlett Johansson, a atriz que vive a personagem, já está gravando o longa Viúva Negra, que contará um pouco mais sobre o passado da assassina russa e será lançado em 1 de maio de 2020.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.