Garfield é adquirido pela Viacom e terá nova série animada

1 min de leitura
Imagem de: Garfield é adquirido pela Viacom e terá nova série animada
Avatar do autor

O gato amante de lasanha e odiador de segunda-feiras está prestes a encontrar um novo lar, como anunciou a Nickelodeon.

Segundo a emissora, sua empresa parente, a Viacom, fechará um acordo dentro das próximas semanas que a tornará dona da propriedade intelectual de "Garfield" e seus amigos animais antropomórficos que fazem parte da franquia "U.S. Acres" (também conhecida como "A Fazenda do Orson").

Nova casa, nova série

Segundo Brian Robbins, presidente da Nickelodeon, essa aquisição dá continuidade ao objetivo da empresa de se tornar um ponto de referência para conteúdo infantil de qualidade e os permitirá reintroduzir o famoso gato para uma nova geração de fãs através de um novo seriado animado.

Enquanto a Viacom e suas subsidiárias ficarão responsáveis por vários projetos relacionados ao gato, incluindo merchandising, Jim Davis, o criador do personagem, continuará a produzir as tirinhas que o tornaram famoso. Em nota, Davis diz:

"Eu sempre tentei fazer as pessoas rirem com humor clássico e apelativo para ambos crianças e adultos. Fico satisfeito em ver que Garfield será colocado nas mãos capazes do pessoal da Nick. Eles sabem como entreter gerenciarão bem a franquia. Também estou empolgado para continuar a fazer as coisas que me tiram da cama toda manhã... as tirinhas!"

Veremos o que o futuro reserva para um dos gatos mais famosos do entretenimento.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Garfield é adquirido pela Viacom e terá nova série animada