Marvel garante ter controle criativo sobre Deadpool, X-Men e Quarteto

1 min de leitura
Imagem de: Marvel garante ter controle criativo sobre Deadpool, X-Men e Quarteto

O presidente e CEO da Disney, Bob Iger, confirmou que as três principais franquias de heróis que estavam sob domínio da 20th Century Fox agora fazem "parte do Marvel Studios". Deadpool, X-Men e Quarteto Fantástico ficaram sob controle criativo de Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, conforme revelado por Iger durante uma teleconferência de resultados trimestrais da Disney.

Feige afirmou estar animado com a possibilidade de trabalhar com os personagens dessas franquias nos próximos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). "Estou animado, e não são apenas os nomes que você conhece — existem ainda centenas de outros naqueles personagens", disse ele, referindo-se aos derivados.

“E o fato de a Marvel estar o mais perto possível do acesso a todos eles é algo com que eu tenho sonhado há quase 20 anos. É muito emocionante”, concluiu.

O chefão dos Estúdios Marvel chegou a comentar rapidamente durante a San Diego Comic Con que já existem planos para os mutantes e o Quarteto Fantástico, mas não entrou em detalhes. É possível que ele divulgue mais detalhes durante a D23, convenção da própria Disney que acontece entre os dias 23 e 25 de agosto.

X-Men: Apocalipse - 2016 (Fonte: IMDb/Reprodução)
X-Men: Apocalipse - 2016 (Fonte: Fox/Reprodução)

Christopher Markus, corroteirista de Vingadores: Ultimato, demonstrou estar animado com o futuro dos heróis, que retornam à sua casa. "Será fascinante ver o que Kevin Feige irá fazer com as franquias que está adquirindo", explicou Markus. O roteirista acredita que a próxima fase dos heróis da Marvel será diferente de tudo o que já foi mostrado até o momento, e que X-Men e Quarteto Fantástico podem representar novos caminhos para o estúdio.

Deadpool, um caso à parte

Enquanto isso, Deadpool ainda tem um futuro incerto dentro do MCU. Iger havia dito anteriormente que os filmes com Ryan Reynolds permaneceriam com classificação R-rated (para maiores de 17 anos nos Estados Unidos). Feige também comentou que o estúdio não mudaria nada sobre o personagem, porém não foi confirmado se isso vale para seus filmes solo ou para o Universo de Cinematográfico da Marvel.

Os próximos projetos da Marvel Studios, que farão parte da fase 4 de filmes e séries de heróis, incluem Viúva Negra, Falcão e Soldado Invernal e Os Eternos em 2020. Para 2021, os títulos já anunciados são Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, WandaVision, Loki, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, What If…?, Gavião Arqueiro e Thor: Love and Thunder.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.