Jaspion chega ao Amazon Prime Video

1 min de leitura
Imagem de: Jaspion chega ao Amazon Prime Video

Sente saudades da Rede Manchete? Agora você já pode pegar um balde de pipoca e assistir aos clássicos da infância na plataforma de streaming Amazon Prime. A série O Fantástico Jaspion acabou de ser adicionada ao catálogo de ‘tokusatsus’ (séries japonesas com efeitos especiais), fazendo par com outros nomes de peso que já estavam por lá, como Jiraiya: O Incrível Ninja e O Policial de Aço Jiban.

Jaspion fez um sucesso tremendo no Brasil entre o final dos anos 80 e início dos anos 90. A história do menino órfão que se tornou herói conquistou tanto o coração dos brasileiros que seu ator principal, Hikaru Kurosaki, viaja constantemente para cá para conceder entrevistas e participar de eventos com fãs. As produções encerraram há 30 anos, mas a nostalgia tem mantido o produto vivo desde então.

Outro exemplo da grande popularidade do herói no país foi o anúncio da produção de um novo longa-metragem para a série, a ser produzida aqui mesmo, no Brasil. Sim, os direitos autorais foram comprados por um empresário brasileiro e a produção terá elenco nacional, mas contará com a participação de Hikaru Kurosaki. Ainda não há data de estreia prevista.

(Fonte: Amazon Prime Video)

Além de Jaspion, diversos outros tokusatsus já estavam marcando presença no Amazon Prime Video. São eles:

  • Jiraiya: O Incrível Ninja
  • Garo: Red Requiem 
  • Kamen Rider Amazons
  • Esquadrão Relâmpago Changeman 
  • Comando Estelar Flashman
  • National Kid
  • Policial de Aço Jiban

Inicialmente, apenas os 23 primeiros episódios — com dublagem original em português — de O Fantástico Jaspion estão liberados na plataforma, ainda sem previsão para recebimento dos demais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.