Death Stranding pode não ser mais um jogo exclusivo do PlayStation 4

1 min de leitura
Imagem de: Death Stranding pode não ser mais um jogo exclusivo do PlayStation 4

Desde suas concepção, Death Stranding foi anunciado como um jogo exclusivo do PlayStation 4. A parceria entre Sony e Kojima Productions sempre pareceu bastante firme e parecia que o título poderia ser aproveitado somente no console da empresa. Agora, isso pode ter mudado, já que o título foi removido da listagem de jogos exclusivos do PlayStation 4, abrindo uma brecha para que ele possa ser lançado para outras plataformas.

Há alguns meses, quando a capa de Death Stranding foi revelada, a ausência dos dizeres "Only on PlayStation" fez muita gente começar a acreditar que existe a possibilidade de o jogo criado por Hideo Kojima tenha uma exclusividade temporária no PS4. Nada foi confirmado, as semanas passaram e usuários do fórum ResetEra notaram que Death Stranding, jogo que estava presente na página de exclusivos do console da Sony, sumiu da listagem. Uma pesquisa no site Wayback Machine mostra que ele estava lá até dia 31 de maio.

Fonte: Kojima Productions/Divulgação

Isso não significa completamente que o jogo de Hideo Kojima será lançado para todos os consoles, já que em todos os materiais e entrevistas, o game é tratado como um "exclusivo nos consoles para PS4". Isso sim poderia abrir a brecha de ele continuar presente apenas no PlayStation 4 no mercado de videogames e ser eventualmente lançado para PCs.

É válido comentar que Hideo Kojima estará presente na apresentação da Opening Night Live, na Gamescom. Talvez algo seja revelado por lá, mas em termos práticos, seria mais fácil o game ser lançado inicialmente apenas para o PS4 e, depois de um tempo, ganhar uma versão para PC, eliminando o risco de a versão de PS4 acabar sendo ignorada por uma parcela do público que prefere jogar no computador.

Death Stranding será lançado no dia 8 de novembro (por enquanto) apenas para o PlayStation 4.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.