O Senhor dos Anéis da Amazon deve ter 20 episódios na 1ª temporada

1 min de leitura
Imagem de: O Senhor dos Anéis da Amazon deve ter 20 episódios na 1ª temporada
Avatar do autor

A essa altura, fãs de J.R.R. Tolkien certamente estão sedentos por informações referentes à série de O Senhor dos Anéis que está em desenvolvimento pela Amazon. Caso você esteja nesse grupo, talvez goste de saber que surgiu na rede uma informação referente ao número de episódios presentes na primeira temporada do projeto.

Falando ao site alemão Tolkien Gesell-Schaft (via CBR), Tom Shippey, especialista nas obras de Tolkien que foi contratado como consultor para a série, revelou que ela está em seu estágio inicial de desenvolvimento, mas que “deve ter 20 episódios na primeira temporada”.

Ambientação

Além de relatar quantos episódios devemos esperar na primeira temporada de O Senhor dos Anéis, Shippey ressaltou que ela será ambientada durante a Segunda Era, e que a Amazon conseguiu bastante liberdade para trabalhar com esse universo.

(Fonte: Warner Bros./Divulgação)

“A Amazon tem suas mãos relativamente livres no que diz respeito a adicionar algo [...], e muito pouco se sabe sobre esses elementos. O Tolkien Estate [órgão que administra legalmente as propriedades do autor] vai insistir para que o formato original da Segunda Era não seja alterado, com Sauron invadindo Eriador e sendo forçado a recuar por uma expedição Númenorean. Lá ele corrompe os Númenoreans e os induz a quebrar o banimento de Valar. Tanto isso quanto o curso da história devem se manter os mesmos”, ressaltou Shippey.

Ainda sem data exata de lançamento definida, a série baseada em O Senhor dos Anéis deve estrear em algum momento de 2021.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
O Senhor dos Anéis da Amazon deve ter 20 episódios na 1ª temporada