Star Trek: O Filme voltará aos cinemas 40 anos após seu lançamento original

1 min de leitura
Imagem de: Star Trek: O Filme voltará aos cinemas 40 anos após seu lançamento original

Aproveitando o aniversário de 40 anos do lançamento de Star Trek: O Filme, a Paramount Pictures e a Fathom Events irão reexibir o primeiro longa-metragem da franquia. O filme será exibido em mais de 500 salas de cinema dos Estados Unidos nos dias 15 e 18 de setembro, e os ingressos começam a ser vendidos no dia 2 de agosto.

Star Trek: O Filme foi lançado em 1979, 10 anos após o fim da série clássica. O elenco original retornou para as gravações e o resultado foi uma das mais importantes obras da cultura pop, principalmente por ter trazido a franquia de volta à vida. Apesar do ritmo lento, é um marco importante por ter revitalizado Star Trek, iniciando uma série de filmes que seguem como alguns dos mais aclamados pelos fãs. Star Trek: Picard, nova série da franquia, teve seu primeiro trailer divulgado recentemente.

O filme exibido será o corte original, de 1979, dirigido por Robert Wise (responsável por clássicos do cinema como Amor, Sublime Amor e A Noviça Rebelde). O público também poderá assistir ao documentário The Longest Trek: Writing the Motion Picture, que conta os bastidores da gravação de Star Trek: O Filme.

A trama do longa acompanha o lendário comandante, James T. Kirk (William Shatner), que deve impedir que um estranho fenômeno alienígena destrua a Terra. Para tanto, ele deve embarcar na nave U.S.S. Enterprise com sua tripulação, antes que seja tarde demais.

Star Trek: O Filme (1979)
Star Trek: O Filme (1979)

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.