Tudo o que você pode fazer na Game XP 2019 com a fibra da Oi

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Tudo o que você pode fazer na Game XP 2019 com a fibra da Oi
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Falta pouco para o início da Game XP 2019, o maior evento de games da América Latina. Neste ano, ele acontece entre os dias 25 e 28 de julho e terá o dobro de atrações da edição passada, trazendo torneios de e-sports na maior tela de games do mundo e experiências exclusivas em realidade virtual, além de centenas de máquinas de diversas gerações dos videogames para curtir com os amigos.

Sempre quis saber como é caminhar por um mundo construído em hiper-realidade? Isso será possível no estande da Oi na Game Play Arena, um espaço equipado com tecnologia de ponta para criar uma experiência imersiva combinando elementos digitais com sons, efeitos de vento e variação de altura.

Outra presença garantida é o 5G, novo padrão que promete levar velocidades ainda maiores de conexão para todo tipo de dispositivo. Na maioria dos países, essa tecnologia nem começou a ser implementada, o que dá aos visitantes da Game XP 2019 uma oportunidade única de testar a novidade e ver em tempo real como será a internet do futuro. Basta passar no estande da Oi na Inova Arena para conferir.

Oi Game XP

Campeonatos de CS:GO, League of Legends e mais

Também não vai faltar emoção para os fãs de e-sports. Você poderá ver pro players de CS:GO, Rainbow Six e League of Legends entrando em ação na Oi Game Arena. Esse espaço conta com a maior tela gamer do mundo, com 1.150 m², para o público não perder um único detalhe do que acontece durante as disputas.

Serão várias partidas decisivas em diversas modalidades, como o Brasileirão de Rainbow Six, Copa do Brasil de Pro Evolution Soccer e as finais do TUES, maior Torneio Universitário de e-sports do país.

Como tudo isso é possível?

O funcionamento dessas atrações é possível graças à internet de alta capacidade com fibra óptica da Oi. A empresa está fornecendo toda a infraestrutura de conectividade do evento, incluindo WiFi gratuito para o público visitante. O 5G também será demonstrado em uma chamada via versão holográfica de outra pessoa dentro de um ambiente de realidade virtual.

Para dar conta de tudo, foi montado o NOC (Network Operation Center) da Oi, uma construção que fica logo na entrada da Game XP 2019 e acomoda todos os profissionais que irão trabalhar na operação. No lado de fora, painéis de LED mostram informações de tráfego em tempo real, para que todos possam conferir a quantidade gigante de dados que é enviada e recebida durante um evento desse porte.

Oi Game XP

A tecnologia da Oi que dá suporte à infraestrutura de telecomunicações em eventos de grande porte, como a Game XP 2019, está disponível para consumidores através da Oi Fibra, produto comercial da empresa que lidera o ranking de velocidade de internet feito pela Netflix e está disponível em 60 municípios, levando alta velocidade de conexão (até 200 mega) via FTTH para milhares de residências no Brasil.

“Estamos muito felizes de estarmos pelo terceiro ano consecutivo como patrocinador Master na Game XP, onde vamos oferecer uma experiência completa de marca e de produto, com a Fibra da Oi conectando todo o evento. A Game XP consolida ainda mais a plataforma de games da Oi, que vai desde o fomento até a disseminação, promovendo experiência e acesso a conteúdo”, diz Bruno Cremona, gerente de Patrocínio e Eventos da Oi.

Acompanhe tudo sobre a Game XP 2019

Quer ficar por dentro de tudo o que vai rolar na Game XP 2019? É só acompanhar as redes sociais da Oi para conferir a cobertura completa do evento, incluindo entrevistas especiais.

Publieditorial patrocinado pela Oi.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.