Rutger Hauer, astro de Blade Runner, morre ao 75 anos

1 min de leitura
Imagem de: Rutger Hauer, astro de Blade Runner, morre ao 75 anos

Rutger Hauer, ator com vasta carreira no cinema que ficou mais conhecido pelo papel icônico do replicante Roy Batty em Blade Runner, morreu na sexta-feira passada (19), aos 75 anos. Segundo seu agente, ele foi encontrado em casa, na Holanda, após um período doente — não há muitos detalhes sobre as causas. Seu enterro aconteceu hoje (24).

Hauer começou nos anos 60 e participou de dezenas de filmes famosos, campeões de bilheteria. Além de Blade Runner, também ficou famoso em Feitiço de Áquila, A Morte Pede Carona, Sin City, Batman Begins e projetos na TV, a exemplo de True Blood.

rutgerFonte: Dave UKTV/Reprodução

Vários cineastas e artistas, a exemplo de Guillermo Del Toro, vêm realizando um pequeno tributo no Twitter. “Descanse em paz, grande Rutger Hauer: um ator intenso, profundo, genuíno e magnético, que trouxe verdade, poder e beleza aos seus filmes.”

O mais curioso é que na trama de Blade Runner os modelos de androides Nexus-6 foram desativados após a morte de seu criador Eldon Tyrell, nas mãos do próprio Roy Batty — em novembro de 2019. Faltou pouco para coincidir com essa data.

Fica aqui também nossa homenagem, com sua fala final, frente a Rick Deckard (Harrison Ford), em Blade Runner“Vi coisas que vocês não acreditariam. Ataque de navios em chamas no flanco de Orion. Assisti Armas de Césio brilharem na escuridão no Portal de Tannhäuser. Todos esses momentos serão perdidos no tempo como lágrimas na chuva. Hora de morrer.”

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.