Assinatura do Google Stadia não será uma “Netflix dos games”

1 min de leitura
Imagem de: Assinatura do Google Stadia não será uma “Netflix dos games”

Enquanto é fácil comparar o streaming de games com o de filmes e séries, a Google não quer que o Stadia Pro seja percebido como a “Netflix dos jogos”. Em um AMA realizado no Reddit, a empresa deixou claro que sua proposta é oferecer algo muito mais parecido como a PlayStation Plus e com a Xbox Live Gold.

Google Stadia

Questionado sobre a situação dos games gratuitos que vão ser oferecidos pelo plano Pro, o diretor de produtor Andrey Doronichev explicou que a intenção não é oferecer um largo catálogo. “Os assinantes Pro receberam streaming em 4K com HDR, som 5.1, descontos exclusivos e acesso a alguns jogos gratuitos. Mais ou menos um jogo gratuito por mês. Começando com Destiny 2 (yay)”, escreveu.

Doronichev completou afirmando que o plano básico do Stadia, que deve ser lançado em 2020, não vai oferecer o acesso a jogos que podem ser adicionados gratuitamente à sua conta. “O Stadia Base dá acesso gratuito ao hardware de jogos topo de linha em nossos centros de dados. Você gasta seu dinheiro comprando os games que deseja”.

O Stadia Pro não é a “Netflix dos games”, insiste Google via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.