Detetive Pikachu se torna o filme mais lucrativo do mundo baseado em jogo

1 min de leitura
Imagem de: Detetive Pikachu se torna o filme mais lucrativo do mundo baseado em jogo

Detetive Pikachu, da Warner Bros., foi o primeiro filme em estilo live-action da franquia Pokémon e já chegou quebrando barreiras. Segundo o site Box Office Mojo, a produção arrecadou US$ 286 milhões em todo o mundo, ultrapassando os US$ 143 milhões faturados nos Estados Unidos.

Isso é um marco para poucos. Com um total de US$ 436 milhões alcançados ao redor do mundo, Detetive Pikachu se tornou o longa baseado em videogame mais lucrativo de todos os tempos, ultrapassando Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos, que obteve um total de US$$ 433,7 milhões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E esse não foi o único recorde batido pela produção: a história de Pikachu alcançou o melhor fim de semana de lançamento de um filme de videogame na América do Norte, gerando US$ 58 milhões e superando o primeiro Tomb Raider, que rendeu US$ 47 milhões em 2001.

(Fonte: Warner Bros./Reprodução)

Detetive Pikachu permanece em exibição nos cinemas da Noruega, Nova Zelândia, Eslovênia, Colômbia e de Portugal, portanto, a expectativa é que o lucro tome uma distância ainda maior em relação a Warcraft. Contudo, essa diferença já se efetivou — e muito — em relação às críticas e à aceitação do público, que ovacionou as aventuras do herói amarelo dublado por Ryan Reynolds; sua classificação ficou em 67% no Rotten Tomatoes, em oposição aos sofríveis 26% de Warcraft.

Graças ao enorme sucesso do filme, a Warner Bros. já garantiu aos fãs que uma sequência será produzida. Como se não bastasse, os produtores deixaram claro o interesse em transformar a franquia em uma sequência baseada em um universo cinematográfico semelhante ao que a Marvel tem feito com suas produções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.