Dia do Emoji traz as novidades de 2019: tem chimarrão, flamingo e mais

1 min de leitura
Imagem de: Dia do Emoji traz as novidades de 2019: tem chimarrão, flamingo e mais

O Dia Mundial do Emoji é comemorado hoje (17) e, como de praxe, a Emojipedia lança o novo pacote de figuras aprovadas pelo Consórcio Unicode. Ao todo são 230 novos ícones na versão Emoji 12.0, com destaque para diversidade e acessibilidade e, claro, aquelas coisas que há muito são requisitadas pelos usuários, como chimarrão e bicho-preguiça.

Entre os que têm grande chance de emplacar nesta temporada são os “dedos de pinça”, a “carinha de bocejo”, o flamingo e o band-aid. O catálogo agora também ficou mais amplo com pessoas do mesmo gênero segurando as mãos, sinais de dificuldade auditiva e móvel, próteses, entre outras opções. Confira abaixo um resumo das novidades:

O pacote já foi liberado para Microsoft, Twitter, OpenMoji e JoyPixels, mas cada plataforma depende de sua própria distribuição nas diferentes versões de seus softwares nos dispositivos que possuem suporte. O Facebook e o WhatsApp devem disponibilizar o Emoji 12.0 somente em novembro e dezembro, respectivamente.

Em smartphones, a Google está em avançada fase de testes, com possível lançamento nas próximas semanas. Para os produtos da Apple a previsão é para outubro, enquanto para os da Samsung ficaram para janeiro de 2020.

Já foi definido o “Emoji Mais Popular do Ano”

A Emojipedia aproveitou as celebrações do Dia Mundial do Emoji para anunciar os vencedores de uma premiação, que, desde 2017, vem destacando as melhores criações da temporada, de acordo com votação ou dados estatísticos.

Em 2018, o mais famoso foi o da “carinha pensando com o dedo no queixo”. Já neste ano, o mais votado foi o da “carinha feliz com três coraçõezinhos”. O “carinha de pidão” ficou em segundo lugar.

emojiFonte: Emojipedia/Reprodução

Para 2020 o Emoji 13.0 já tem uma lista preliminar com foca, pena, besouro, capacete de militar, chá de bolhas, entre outras.

E aí, curtiram as novas figuras? Quais são os seus favoritos? Diz aí nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.