Nintendo Switch Lite é confirmado e começa a ser vendido em setembro

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch Lite é confirmado e começa a ser vendido em setembro
Imagem: Nintendo/Divulgação

Após meses de rumores, a Nintendo confirmou nesta quarta-feira (10) a existência do Nintendo Switch Lite, um modelo do console voltado para a jogatina portátil. Com lançamento previsto para o dia 20 de setembro, o produto vai chegar às lojas com três opções de cores diferentes.

Confirmando rumores, o produto vai trazer um novo formato para o D-Pad (que agora adota a cruz tradicional) e não poderá ser acoplado ao dock que leva as imagens à televisão. Também não haverá como remover os Joy-Cons do dispositivo que, como consequência, também perde a tecnologia HD Rumble.

Pequenas mudanças e preço reduzido

O Switch Lite vai ter uma tela de 5,5 polegadas com resolução 720p, 32 GB de armazenamento interno e um processador mais eficiente, que promete oferecer até 30% a mais de tempo de jogatina. Embora seja mais compacto, o produto vai manter o conector de fone de ouvido, mas, infelizmente, a Nintendo não trouxe a ele conectividade Bluetooth.

 Com direito a uma versão especial inspirada em Pokémon Sword/Shield, o Nintendo Switch Lite terá preço sugerido de US$ 200, uma redução de US$ 100 em relação à versão convencional. Embora a nova versão vá ter suporte oficial a todos os títulos já lançados para a plataforma, a expectativa é que alguns títulos — como 1-2 Switch — não funcionem de forma adequada nela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.