Cyberpunk 2077 vai tratar consoles como “plataformas de primeira classe”

1 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077 vai tratar consoles como “plataformas de primeira classe”

Embora tenha exibido as demonstrações de Cyberpunk 2077 rodando em PCs bastante poderosos, a CD Projekt RED garante que isso não significa que o game vai parecer feio nos consoles. Segundo a desenvolvedora explicou ao site WCCFTech, eles serão tratados como “plataformas de primeira classe” e entregarão visuais impressionantes.

Cyberpunk 2077

Segundo Alvin Liu, membro da desenvolvedora, a RED Engine é bastante versátil e consegue funcionar tanto em um console quanto em um PC de US$ 2 mil — que, obviamente, vai ter algumas vantagens gráficas. “Mas os gráficos são impressionantes pelo que você vai encontrar em Cyberpunk 2077 nos consoles e em PCs de baixo desempenho”.

Engine versátil

Liu afirma que a engine gráfica da CD Projekt RED foi construída de tal forma que, no final das contas, acabou não sendo um desafio grande adaptá-la a hardwares mais modestos. Algo que tendemos a acreditar, especialmente diante do fato de que The Witcher 3: Wild Hunt vai ganhar uma versão para Nintendo Switch em um futuro próximo.

Cyberpunk 2077

Atualmente passando por sua etapa final de desenvolvimento, Cyberpunk 2077 chega às lojas no dia 16 de abril de 2020. A CD Projekt RED tem três estúdios dedicados ao game e promete trazer tanto DLCs gratuitos quanto expansões pagas, que terão tamanhos e conteúdos generosos para justificar o investimento dos jogadores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.