PS5 será um console de nicho para gamers hardcore, indica Sony

1 min de leitura
Imagem de: PS5 será um console de nicho para gamers hardcore, indica Sony

Embora ainda não tenha revelado todos os detalhes do hardware do PlayStation 5, parece que a Sony vai tratar ele como um produto voltado a jogadores hardcore. Fontes ligadas ao Wall Street Journal afirmaram que, recentemente, o CEO da companhia, Kenichiro Yoshida, descreveu o console como um “produto de nicho” voltado aos jogadores mais dedicados.

PlayStation

Aparentemente, a empresa japonesa vai se focar em questões como fidelidade gráfica e conteúdos na resolução 8K como elementos-chave para atrair a atenção do público e afetar suas decisões de compra. Além de trabalhar em jogos triplo A de seus estúdios internos, a Sony também está tendo conversas com third parties para fortalecer seu relacionamento com elas.

Indies devem perder espaço

A estratégia do PS5 é favorecer grandes lançamentos, o que deve ter implicações na maneira como a empresa mostra seus jogos — ao que tudo indica, na Tokyo Game Show deste ano ela abandonará sua tradicional exibição de indies. A fabricante estaria confiando na popularidade de seu console para atrair desenvolvedores independentes, mas parece não estar disposta a ter conversas próximas com eles ou investir em títulos menores.

Ainda segundo a reportagem do Wall Street Journal, a Sony continua encarando a Microsoft como sua principal concorrente e vê o Stadia como uma ameaça potencial somente no médio a longo prazo. Ainda sem data de lançamento definida ou especificações totalmente divulgadas, o PS5 é esperado para algum momento do final de 2020.

PS5 é um produto de nicho para jogadores hardcore, descreve Sony via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.