Pokémon Go vai parar de funcionar em vários celulares a partir de julho

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Go vai parar de funcionar em vários celulares a partir de julho

A Niantic começou esta semana dando uma notícia nada agradável para uma grande parte dos jogadores de Pokémon Go e Ingress, seus games de realidade aumentada. Segundo a empresa, aparelhos que não estiverem rodando o Android pelo menos na versão 5.0 (Lollipop) não terão mais suporte aos games.

Na verdade, já há algum tempo a Niantic vem avisando que não rodaria mais seus games no Android 4.4 KitKat ou inferior e aparentemente a partir de 1º de julho a medida será posta em prática de uma vez. A decisão foi anunciada ontem, pelo Twitter da Niantic.

"Usuários de Android: Ingress e Pokémon Go terão seu suporte para Android 4 KitKat descontinuado a partir de 1º de Julho de 2019", informou a companhia. "Nós encorajamos vocês a atualizarem seus sistemas operacionais para Android 5 ou superior para um acesso ininterrupto a Ingress e Pokémon Go. Vejam mais informações dentro da ajuda no jogo".

Sistema antigo

Considerando que o Android Kitkat foi anunciado em setembro de 2013, 6 anos atrás, era de se esperar que não houvesse mais uma quantidade relevante de usuários do sistema, porém, de acordo com dados divulgados pela Google, essa versão ainda é utilizada por 6,9% dos clientes. Para os jogadores com um celular mais antigo que não recebe mais novas atualizações do sistema operacional, a solução será instalar um custom ROM para continuar participando ativamente dos jogos.

A Niantic ainda anunciou que processará hackers que produzem códigos de trapaça para avançar mais rapidamente tanto no Ingress quanto no Pokémon Go, facilitando o aumento dos metros andados ou "teletransportando" para outros países.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.