Streaming do Xbox para outros dispositivos chega em outubro

1 min de leitura
Imagem de: Streaming do Xbox para outros dispositivos chega em outubro

A partir de outubro, donos de um Xbox One poderão fazer streaming de conteúdo do console para qualquer dispositivo conectado à internet. O anúncio da novidade foi feito por Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, durante a apresentação da Microsoft na E3 2019.

Com a nova função, será possível jogar os games que você baixou no Xbox em um notebook ou celular, transmitindo o conteúdo através da sua própria rede. Ou seja, caso a televisão da sala esteja ocupada por outra pessoa, você poderá continuar o jogo exatamente de onde parou em qualquer outro aparelho.

Esse é o primeiro passo da companhia rumo ao lançamento do xCloud, serviço de streaming de jogos que deve concorrer com o Google Stadia, oferecendo streaming para qualquer dispositivo sem depender de um Xbox local para realizar o processamento. Assim como no Stadia, o jogo irá rodar em um servidor da Microsoft e será transmitido para o aparelho do usuário.

O streaming do seu console pessoal para outros aparelhos será gratuito. A empresa ainda não revelou como será o modelo de negócios do xCloud quando ele for lançado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.