'Chernobyl': russos preparam resposta à série com outra visão da tragédia

1 min de leitura
Imagem de: 'Chernobyl': russos preparam resposta à série com outra visão da tragédia
Fonte: HBO
Avatar do autor

Parece que, ao contrário da maior parte das pessoas, os russos não ficaram muito contentes com a minissérie “Chernobyl”, que conta em cinco capítulos a história do acidente nuclear que aconteceu na República Socialista Soviética da Ucrânia. O canal russo NTV anunciou que irá lançar uma produção própria contando teoria russa sobre a história.

Dirigido pelo cineasta Alexei Muradov, a produção será uma resposta à série da HBO e não irá focar no que aconteceu após o desastre, mas sim em uma versão em que espiões da CIA estariam infiltrados na usina no dia do acidente.

Muradov afirma que o enredo segue uma teoria da conspiração que não é desmentida por historiadores. "Uma teoria sustenta que os americanos haviam se infiltrado na usina nuclear de Chernobyl e muitos historiadores não negam que, no dia da explosão, um agente dos serviços de inteligência do inimigo estava presente na estação", explica.

ChernobylDivulgação/HBO Fonte: HBO

Guerra fria de views

Na resposta russa à série norte-americana, os heróis seriam oficiais da KGB que tentam frustrar os agentes da CIA infiltrados na estação nuclear. A mídia local taxa a série da HBO como “caricatura e não a verdade" .

A estreia da série russa está prevista para o fim do ano.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
'Chernobyl': russos preparam resposta à série com outra visão da tragédia