Google Stadia foi oficialmente lançado hoje (6) nos Estados Unidos e as pré-vendas para o início do funcionamento do serviço, marcado para novembro, já estão abertas. Depois do anúncio, muita gente ainda ficou com dúvidas sobre o que é necessário para jogar.

É preciso ter pelo menos uma conexão de 10 mbps/1 mbps

Antes de mais nada é preciso entender como vai funcionar a plataforma. Ela inicialmente será gratuita para todo mundo, como uma central de distribuição de games via streaming. É bem possível que alguns títulos estejam disponíveis para jogar à vontade, principalmente para quem quer testar. O requisito mínimo de conexão é de 10 mbps/1 mbps (mínimo) ou 35 mbps/1 mbps+ (recomendável).

googleFonte: Google

Depois disso, você tem que usar o Chrome para acessar a página do Stadia. Nela, o acesso será feito pela sua conta Google, via TV (smart ou Chromecast), desktop, laptops e Pixel 3 ou Pixel 3a.

Pacote inicial e Stadia Pro

Embora o acesso ao Google Stadia seja gratuito, sua verdadeira experiência está no conteúdo pago, claro. O pacote “Founder’s Edition” te prepara para a primeira vez e sai por US$ 129, com tudo o que é necessário para sair jogando, inclusive com um amigo:

  • Um Chromecast Ultra
  • Controle na edição limitada Night Blue
  • Três meses de assinatura Stadia Pro
  • Três meses de Buddy Pass, que permite oferecer uma assinatura trimestral gratuita a alguém
  • Destiny 2 com todos os conteúdos com e a expansão Shadowkeep

Depois do fim do período inicial, você pode continuar com o Stadia Pro, a US$ 9,99 mensais. Esse plano permite a você curtir títulos de catálogo gratuitamente e descontos na aquisição de novos games. Imagine uma combinação de “Netflix de jogo” com PlayStation Plus ou Xbox Live Gold — é mais ou menos por aí.

googleFonte: Google

Já se preferir apenas usufruir algo específico, então será possível acessar a plataforma e usar o que está gratuito. Assim, você pagaria somente pelo game que gostaria ter e ele fica na sua conta para sempre, é seu, sem a necessidade de pagamento de assinatura.

Vale lembrar que o Google Stadia estará disponível inicialmente apenas em 14 países, a partir de novembro, e o Brasil está fora da lista — por enquanto, sem previsão de estreia.

Cupons de desconto TecMundo: