PlayDate: novo portátil tem uma manivela e muitos games independentes

1 min de leitura
Imagem de: PlayDate: novo portátil tem uma manivela e muitos games independentes

Conhecida originalmente por produzir softwares para Mac, a Panic começou a se aventurar recentemente pelo mundo dos games na publicação de títulos como Firewatch e Untitled Goose. Não contente em trabalhar somente com softwares, a empresa anunciou na última quarta-feira (22) o Play Date, um novo sistema portátil recheado de games independentes e que tem uma discreta manivela em sua lateral direita.

Play Date

Segundo a empresa, a ideia era criar algo “totalmente diferente no mundo dos video games”. O novo portátil tem dimensões compactas e uma tela que só reproduz preto e branco e não possui nenhuma retroiluminação. Os jogadores interagem com os games usando botões direcionais e dois botões de comando, bem como a manivela — que é uma ferramenta de gameplay, não uma forma de recarregar o aparelho.

“Pense na manivela como um controle analógico, mas um que você pode virar sem fim”, explicou a fabricante ao The Verge. A Panic garante que o display é melhor do que a primeira impressão pode dar a entender. “Ele não tem grades, não tem borrões, é extremamente claro e nítido e tem uma resolução bem alta. É estranho dizer, mas ele é verdadeiramente uma tela preto e branco ‘Premium’”.

Jogos por temporada

O Play Date vai chegar às lojas com conectividade WiFi, conector de fones de ouvido de 3,5 mm e uma entrada USB-C, que serve para carregar sua bateria interna. Não haverá como comprar cartuchos ou jogos digitais: todas as unidades vão trazer um total de 12 jogos, que serão liberados aos poucos, um a cada semana de uso.

Play Date

Entre os criadores que já declararam seu apoio ao projeto está Keita Takahashi (de Katamari Damacy), que prepara Crankin’s Time Travel Adventure para o portátil. Também estão envolvidos nomes como Bennette Foddy (Qwop), Shaun Inman (The Last Rocket) e Zach Gage, criador de Really Bad Chess e Flip Flop Solitaire.

“Os jogos vão permanecer uma surpresa até que eles sejam magicamente entregues no serviço”, explica a Panic. Dependendo das vendas do Play Date, a companhia está aberta a trabalhar com novas “temporadas” de lançamento, que provavelmente vão ser vendidas à parte. A expectativa é que o hardware chegue às lojas em 2020 por US$ 149 em quantidades limitadas — caso você esteja interessado, é bom se registrar no site oficial para receber novidades conforme elas surgirem.

Play Date: conheça o novo portátil recheado de games independentes via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.