Mario Kart Tour ganha versão beta para Android no Japão; confira o gameplay

1 min de leitura
Imagem de: Mario Kart Tour ganha versão beta para Android no Japão; confira o gameplay

Próximo grande projeto da Nintendo voltado a plataformas mobile, Mario Kart Tour recebeu esta semana sua versão Beta para o mercado japonês. Com isso, finalmente podemos ver a maneira como a desenvolvedora traduziu sua série de corrida para smartphones e descobrir como ela pretende monetizá-la.

Segundo relatos de jogadores que testaram o jogo, não é preciso acelerar manualmente os karts, cabendo a você controlar a movimentação deles pela pista — algo que já pode ser feito em Mario Kart 8, dependendo de suas configurações. A versão mobile também preserva diversas pistas, personagens e circuitos já vistos em outros capítulos para consoles e portáteis.

Monetização pesada

O ponto em que Mario Kart Tour se diferencia é em seu sistema de monetização, que se baseia no sistema conhecido como “gacha” — caixas de loot com características aleatórias. O game bloqueia o acesso a novos corredores, karts e acessórios atrás desse sistema, cujos elementos mais raros podem conceder boas vantagens durante as corridas.

Mario Kart Tour

Além disso, o título vai usar um sistema de stamina que limita a quantidade de vezes que é possível correr por dia, barreira que pode ser quebrada com pagamentos em dinheiro real. Como o game ainda está em Beta, há chances de que seu equilíbrio seja mudado na versão final, mas parece que a Nintendo vai pegar mais pesado do que anteriormente na hora de tentar lucrar com o jogo.

Mario Kart Tour recebe Beta no Japão; confira imagens e gameplay via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.