Nintendo encerrará jogos mobile de Animal Crossing e Fire Emblem na Bélgica

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo encerrará jogos mobile de Animal Crossing e Fire Emblem na Bélgica

A Nintendo anunciou esta terça-feira (21) que vai encerrar as atividades dos jogos mobile de Animal CrossingFire Emblem na Bélgica no final de agosto. Segundo a companhia, a decisão foi tomada devido à “atual situação incerta sobre certos modelos de negócios” — em outras palavras, tudo tem a ver com o banimento das caixas de loot no país.

Animal Crossing

Apesar de permitir que os jogadores comprem itens específicos com moedas premium, ambos os títulos possuem mecânicas conhecidas como “gacha”. Elas operam de forma semelhante a caixas de loot convencionais, oferecendo prêmios com raridade variada cuja aparição é definida de forma totalmente aleatória.

Embora não seja preciso necessariamente pagar por esses itens, tanto Animal Crossing quanto Fire Emblem têm suas versões mobile construídas para incentivar esse tipo de transação. Segundo um comunicado emitido pela Nintendo, ela não pretende mais trazer ao país games que contam com modelos de monetização semelhantes — quem já gastou com os títulos têm até o fim de suas operações para gastar os créditos e itens acumulados.

Nintendo encerrará jogos mobile de Animal Crossing e Fire Emblem na Bélgica via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.