George R.R. Martin e FromSoftware vão criar game com temática nórdica

1 min de leitura
Imagem de: George R.R. Martin e FromSoftware vão criar game com temática nórdica

O estúdio responsável por Dark SoulsBloodborneSekiro: Shadows Die Twice tem um projeto ambicioso no forno: a FromSoftware estaria trabalhando num jogo que conta com a colaboração de ninguém menos que George R. R. Martin, autor dos livros que deram origem à série de sucesso "Game of Thrones", recém-concluída na HBO.

As informações, nascidas em caráter de rumor, estão vindo de múltiplas fontes agora, inclusive do próprio escritor, que, em postagem no seu blog pessoal sobre o fim da série, comentou que "foi consultado sobre um jogo no Japão".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O projeto seria publicado pela Bandai Namco, parceira de longa data da FromSoftware com a trilogia Dark Souls, e teria temática medieval, com pano de fundo nórdico. Nele, os jogadores enfrentariam "reis" que renderiam runas poderosas. Três classes estariam à disposição no começo. O game, que seria em mundo aberto, teria elementos de multiplayer similares aos de Dark Souls, com direito a invasão e co-op. Por enquanto, o projeto atende pelo nome Great Rune. Project Rune seria um outro codinome para ilustrar o protótipo do game.

Anúncio na conferência da Microsoft para a E3 2019?

De acordo com as fontes, o game seria construído no Unreal Engine 4, e não numa tecnologia proprietária da FromSoftware. Segundo o site Gematsu, o projeto é real e pode ser anunciado na conferência da Microsoft para a E3 2019, apenas com um teaser.

Great Rune está em desenvolvimento há três anos, alegam os insiders. O Voxel reforça que nada disso tem respaldo oficial da própria FromSoftware, portanto, a notícia deve ser tratada com cautela. Mas os comentários de Martin deixam um terreno pavimentado para o anúncio! O que você acha? Opine abaixo, na seção de comentários.

FromSoftware e George R.R. Martin estão trabalhando juntos em jogo nórdico via Voxel

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.