Jogos exclusivos do PlayStation virarão séries de TV

1 min de leitura
Imagem de: Jogos exclusivos do PlayStation virarão séries de TV

A Sony Interactive Entertainment, divisão de entretenimento que cuida da marca PlayStation, anunciou, nesta segunda-feira (20), a PlayStation Productions, divisão encarregada de criar adaptações das franquias da força azul ao formato de cinema e TV. As informações são exclusivas do Hollywood Reporter.

De acordo com o site, a empreitada será conduzida por Asad Qizilbash e terá supervisão de Shawn Layden, chefão da marca. "Temos 25 anos de experiência em desenvolvimento de games e isso criou 25 anos de grandes jogos, franquias e histórias. Sentimos que é um bom momento para olhar outras oportunidades de mídia em streaming, filmes [cinema] ou televisão para dar a nossos mundos vida em outro espectro", contou Layden ao portal.

"Em vez de licenciar nossas franquias a outros estúdios, sentimos que a melhor abordagem seria desenvolver e produzir por conta própria. Primeiro porque é familiar e também porque sabemos o que a comunidade PlayStation ama", reforou Qizilbash.

Nomes como The Last of Us, Uncharted, God of War, Ratchet & Clank (que inclusive tem animação oficial), inFamous e Horizon: Zero Dawn são apenas alguns que fazem parte da família PlayStation e que poderiam ter seus universos expandidos em conteúdo multimídia.

O que você acha que pode sair da PlayStation Productions? Quais seriam os melhores formatos? Opine abaixo, na seção reservada aos comentários.

Sony revela PlayStation Productions, divisão para levar suas franquias à TV via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.