Patente de streaming da Sony potencialmente põe PS5 em disputa com Stadia

1 min de leitura
Imagem de: Patente de streaming da Sony potencialmente põe PS5 em disputa com Stadia

Tornou-se pública, nessa última terça-feira (14), uma patente da Sony que detalha um serviço de streaming que potencialmente deixaria o PS5 páreo com o Google Stadia, próxima grande empreitada da gigante das buscas.

O registro fala sobre um "sistema que combina o estado gravado da aplicação com saída de vídeo de streaming interativo". Basicamente, trata-se de um ambiente no qual os jogadores poderiam curtir games via streaming por meio de um servidor host. Essa prática poderia acontecer num dispositivo mobile, no console ou no PC, bastando o aparelho estar conectado à internet e, naturalmente, ao servidor em questão. O jogo não seria baixado, apenas transmitido para o sistema em uso – tal qual o Stadia. A imagem adiante ilustra a ideia:

sdvd

Haveria um sistema de pagamento para sustentar essa premissa. A Sony descreve dois cenários: um em que os usuários pagariam por uma assinatura do serviço em si, cujo dinheiro seria destinado ao pagamento de royalties aos desenvolvedores. E outro em que os próprios desenvolvedores fariam essa cobrança aos jogadores, cada qual com seu valor e com a Sony recebendo uma cota por fornecer o serviço. Nenhum modelo especifica valores.

O PS5 é apenas uma especulação para essa ideia, que também está no plano imaginário, apenas assegurada em patente, sem qualquer anúncio oficial. De qualquer forma, opine: como funcionaria esse streaming da Sony diante do Google Stadia? Comente aqui embaixo.

Patente de streaming da Sony potencialmente põe PS5 em disputa com Stadia via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.