Paciência e Super Mario Kart entram para o Hall da Fama dos games

1 min de leitura
Imagem de: Paciência e Super Mario Kart entram para o Hall da Fama dos games

Demorou, mas quatro títulos que se tornaram clássicos agora são devidamente imortalizados no World Video Game Hall of Fame: ontem (2) o The Strong’s National Museum of Play oficializou a entrada oficial de Paciência, Mortal Kombat, Super Mario Kart e Colossal Cave Adventure no hall da fama dos games.

Esse último é o menos conhecido, mas igualmente importante, pois foi pioneiro na linha dos adventures textuais, que pavimentou caminho para jogos de RPG e fantasia. Ele é da época em que os games eram carregados em fita cassete, em 1974. Já o Paciência, que debutou no Windows 3.0 em 1990, talvez tenha sido o game com maior tempo de tela mundo afora — foi, até algum tempo atrás, a opção casual offline mais apreciada por quem precisava “matar tempo”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os outros dois são amplamente conhecidos e Mortal Kombat acaba de ganhar mais uma versão. Super Mario Kart, com mais de 100 milhões de unidades vendidas no Super Nintendo e derivados em outras plataformas, continua sendo um sucesso para “jogar de galera” no Nintendo Switch. Ambos foram lançados em 1992.

A seleção do The Strong acontece anualmente e tem como critérios o status de ícone mundial, longevidade, alcance geográfico e influência. Entre os previamente escolhidos estavam Candy Crush Saga, Centipede, Dance Dance Revolution, Half-Life, Myst, NBA 2K, Sid Meier’s Civilization e Super Smash Bros. Melee — candidatos que podem voltar à mesa de seleção no ano que vem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.