Diretor de fotografia de Game of Thrones: episódio foi escuro de propósito

1 min de leitura
Imagem de: Diretor de fotografia de Game of Thrones: episódio foi escuro de propósito

O terceiro episódio da oitava e última temporada de Game of Thrones gerou bastante conversa nas redes sociais, tanto pela intensidade da Batalha de Winterfell quanto pelo fato de as imagens terem parecido escuras demais. Sobre esse último tópico, o diretor de fotografia do episódio, Fabian Wagner, disse em entrevista que o episódio foi escuro de propósito, mas não “escuro demais”.

intenso, claustrofóbico e desorientador

Ele argumentou que o propósito de “A longa noite” — nome oficial do episódio — era colocar os espectadores em um ambiente “intenso, claustrofóbico e desorientador”, como seria uma batalha real naquelas condições apresentadas na série. Em outras palavras, os criadores da série sabiam que você sofreria um pouco para enxergar tudo o que se passava na tela.

Depois de receber as incontáveis críticas, contudo, Wagner recomendou que os espectadores assistam ao episódio em casa com toda a iluminação desligada. “Game of Thrones sempre foi uma série escura e muito cinematográfica”, completou. Dessa forma, o ambiente para se consumir o conteúdo teria também que ser escuro.

Mas será que os diretores não exageram um pouco nessa escuridão toda? Afinal, "A longa noite" estava mais escura que as séries originais da Netflix. Wagner diz categoricamente que não. “Eu sei que não estava porque fui eu quem filmou”.

Eu gostaria de agradecer Melisandre por aumentar a iluminação do episódio em 100%

De qualquer maneira, “A longa noite” foi um sucesso estrondoso. Mais de 12 milhões de telas estavam sintonizadas nos canais oficiais da emissora em todo o mundo, o que fez desse capítulo o segundo mais assistido de todos os tempos. Apenas a finale da temporada passada teve audiência melhor, chegando a 12,1 milhões de telas.

O episódio também foi o mais comentado no Twitter, com 7,8 milhões de mensagens postadas no microblog a seu respeito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.