John Romero, 'pai' dos shooters e uma das mentes de Doom, virá à BGS 2019

2 min de leitura
Imagem de: John Romero, 'pai' dos shooters e uma das mentes de Doom, virá à BGS 2019
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Mais uma presença de peso acabou de ser confirmada na Brasil Game Show 2019: ninguém menos que John Romero, game designer de Doom e considerado "pai" dos shooters, também responsável por Wolfenstein 3D e Quake, virá pela primeira vez ao país para participar da feira, que acontece entre  9 e 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Romero cumprirá uma agenda cheia de atividades com os fãs, como sessões de fotos e autógrafos na área gratuita de Meet & Greet, apresentações no BGS Talks, em que revelará curiosidades de sua carreira, participação como jurado de concursos de cosplay e painel no BGS Summit, atração criada em 2018 e voltada para profissionais do mercado de jogos eletrônicos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Romero também será um dos grandes homenageados da BGS 2019, deixando suas mãos gravadas no Wall of Fame (ou "Hall da Fama"). O criador também receberá o prêmio Lifetime Achievement Award, concebido pela organização do evento em 2017 e já concedida a personalidades como Hideo Kojima, diretor da série Metal Gear; Nolan Bushnel, criador do Atari; Cory Barlog, diretor-criativo de God of War; Ed Boon, cocriador de Mortal Kombat; Fumito Ueda, de Shadow of the Colossus; Phil Spencer, chefe do Xbox; Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter; e Katsuhiro Harada, diretor de Tekken.

fsdffs

Game designer, programador e artista, John Romero é um autodidata e se inspirou nos programadores da Apple para suas primeiras criações no universo dos jogos eletrônicos. Além de Doom, que completou 25 anos em dezembro de 2018 e introduziu o conceito de "verticalidade" aos jogos de FPS, Romero participou da criação de outros 130 jogos, entre eles Quake, Wolfenstein 3D, Heretic e Hexen, e já recebeu mais de 100 prêmios. Foi também um dos pioneiros no desenvolvimento de games independentes (indies) e um dos primeiros entusiastas dos esportes eletrônicos. Aos 51 anos, já fundou oito empresas no segmento de games, incluindo a id Software, que lançou um dos primeiros games para PC, o Commander Keen.

“John Romero é uma das mentes mais brilhantes da indústria de games por sua capacidade de inovar e se reinventar. Sua trajetória é inspiradora, tanto para aqueles que jogam quanto para os que desejam trabalhar no setor”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS. 

Para comprar ingressos e checar mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse www.brasilgameshow.com.br.

Serviço – BGS 2019

  • Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
  • Onde: Expo Center Norte
  • Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
  • Horário: 13h às 21h

John Romero, 'pai' dos shooters e uma das mentes de Doom, virá à BGS 2019 via Voxel

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.