Netflix vai começar a testar listas 'Top 10' semanais de cada gênero

1 min de leitura
Imagem de: Netflix vai começar a testar listas 'Top 10' semanais de cada gênero

Todo mundo adora listas e tem curiosidade para saber o que a galera está vendo por aí. A Netflix está ciente disso e tem planos para começar a testar algo nesse sentido. De acordo com um comunicado da companhia para os investidores, ela vem estudando a possibilidade de testar um “top 10” semanal das atrações mais populares no Reino Unido.

“Para aqueles que querem ver o que os outros estão assistindo, isso pode facilitar ainda mais a escolha dos títulos. Depois de alguns meses, decidiremos se finalizaremos ou expandiremos o teste”, afirma o CEO. O rol seria atualizado de acordo com a audiência e em cada gênero/categoria e a experiência deve começar no final de junho.

Vale destacar que o serviço de streaming já oferece alguns destaques em sua tela inicial, mas isso tudo é baseados muito mais nas suas escolhas ou nos lançamentos do que em dados da audiência. Aliás, esses são números que a empresa sempre guardou com muita cautela e seria curioso vê-la compartilhar um pouco disso.

netflix

Para os críticos, seria uma métrica interessante para conferir o sucesso do conteúdo licenciado em relação às obras originais da plataforma. E, cá entre nós: para o público seria uma boa, principalmente naqueles dias em que você está com preguiça de ficar procurando o que assistir — conferir o que geral está gostando pode ser uma boa de vez em quando.

E você, gostaria de ter um “Top 10” semanal de cada gênero na sua telinha?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.