Empresa cria guitarra de metal à prova de guitarristas nervosos

1 min de leitura
Imagem de: Empresa cria guitarra de metal à prova de guitarristas nervosos

A empresa Sandvik anunciou a criação da primeira guitarra de metal, totalmente feita com uma impressora 3D, e à prova de guitarristas que curtem quebrar seus instrumentos na empolgação do momento. Para mostrar a durabilidade, a empresa, que utilizou de tecnologia de ponta para criar a guitarra, chamou o lendário músico Yngwie Malmsteen para tentar moer o instrumento no chão.

A guitarra fabricada pela Sandvik utiliza uma combinação única de metais, apresentando um design meticulasamente planejado e preciso, entregando um instrumento leve, fino, porém, durável. O desafio ao criar o material de metal começou com o design da guitarra, já que foi preciso estudar os pontos críticos em que ela poderia se quebrar ao bater com força em algum lugar.

O time responsável resolveu tirar a ligação entre o braço da guitarra e o resto de seu corpo, melhorando sua durabilidade e ainda mantendo a qualidade do seu som. Vários dos seus componentes foram feitos de barras de aço inoxidável reciclado, algo que nunca havia sido feito antes. O uso de impressão 3D permitiu aos engenheiros ter total liberadade para criar o design ideal.

Após a finalização da guitarra, ela foi dada ao lendário guitarrista Yngwie Malmsteen para ser usada em um dos seus shows. Em dado momento, a destruição foi total, mas a guitarra permaneceu ilesa, mesmo com o artista tentando destruí-la no palco.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.